Joinville quase zera casos de dengue com ações integradas e método Wolbachia |
Inovação e cuidados extras na entrega dos boletins
Na semana passada, a Escola de Educação Básica Araújo Figueiredo, em Urubici, ganhou destaque na mídia regional ao inovar na distribuição dos boletins aos seus 699 alunos. A gestão usou o ônibus escolar para realizar a entrega em 18 comunidades do interior. Todo decorado com cartazes e frases de incentivo, o veículo fez a alegria dos estudantes e familiares.
Para entregar os boletins do primeiro semestre aos seus 347 alunos, a E.E.B. Belisário Pena, em Capinzal, fez divisão de turnos entre professores e anos escolares para evitar ao máximo as aglomerações. Os pais foram instruídos a buscar os boletins em dias selecionados para a turma de seus filhos, e as equipes de professores foram divididas em horários. De acordo com a gestora Juvane Pereira, a separação dos anos e as instruções de higiene e distanciamento social são mais uma forma de garantir a saúde da equipe e das famílias.
A E.E.B. Luiz Coradi, em Xanxerê, aproveitou o mês de conscientização sobre o suicídio e realizou a entrega dos boletins aos 289 alunos do Ensino Fundamental com uma pequena lembrança para reforçar a importância da valorização da vida. A diretora Dione Cristina Maldaner relata que a equipe da escola produziu saquinhos com sementes de girassol para entregar aos alunos, que podem semear e cuidar de suas flores, simbolizando o Setembro Amarelo. A escola promoveu ainda no mês de setembro uma palestra virtual para a comunidade escolar com uma psicóloga.
Já a E.E.B. Barão do Rio Branco, em Urussanga, vai promover a entrega dos boletins de uma forma diferente. No próximo sábado, 3, os 102 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental poderão passar com suas famílias pelo "Drive-thru da Leitura", pelo qual, além dos boletins, serão entregues livros de literatura infantil do acervo da biblioteca. A diretora Simone Nogueira Feltrin explica que o projeto de leitura já existia, mas foi adaptado para o período de pandemia: "Nossos professores selecionaram livros de literatura infantil para empréstimo e vão entregar seguindo todos os protocolos de saúde. Temos certeza que, mesmo dentro do carro, será um momento de emoção esse reencontro dos alunos com os professores, que estarão caracterizados de personagens".
Deixe seu comentário